Denúncia leva Rone a apreender arma de fogo no Jardim Vale do Sol, em Paranaguá
Na noite de sexta-feira, 29, no Jardim Vale do Sol, em Paranaguá, policiais militares da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) apreenderam uma carabina calibre 36. Na ação foi preso Gledson Coelho da Luz, de 26 anos.
Conforme a ocorrência, por volta das 22h30, os policiais estavam em atividade da Operação Ezequiel 37 quando receberam informações a respeito de uma residência na Rua Ascendido Pessoa Maciel, onde indivíduos estariam homiziados e guardando armas de fogo.
Imediatamente os militares se deslocaram ao local e, ao chegarem em frente ao portão do imóvel informado na denúncia, avistaram o rapaz portando a carabina, na companhia de uma mulher.
Ao receber voz de abordagem, Gledson fugiu pulando o muro, mas foi alcançado logo depois e jogou a arma no chão. Ele ainda reagiu ao ser abordado, mas acabou contido.
Em seguida, ao verificarem a carabina, os policiais constataram que estava sem munições. Em seguida, ainda foi feita uma busca na residência, mas nada de ilícito foi encontrado no local e a mulher que estava com o rapaz foi identificada como uma adolescente de 17 anos.
Diante da situação, Gledson acabou preso e foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com a carabina, para a elaboração do flagrante por crimes de porte ilegal de arma de fogo, resistência e desobediência.
EZEQUIEL 37
A Operação Ezequiel 37 foi deflagrada com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade na cidade de Paranaguá. A ação conta com policiais militares Batalhão de Choque, Rone e Rotam da PM e se concentra em áreas onde foram registrados crimes de homicídio e movimentação do tráfico de drogas.
Informação sobre suspeitos e atividades ilícitas podem ser repassada pelo telefone 181 – Disque Denúncia da Secretaria Estadual da Segurança Pública ou pelo aplicativo de mensagens (WhatsApp) da Polícia Militar, através do número (41) 99262-9790.