Denúncia leva Rotam a apreender mais de 600 pedras de crack em Guaratuba


Por Redação Publicado 26/09/2022 às 10h02 Atualizado 17/02/2024 às 18h03

Denúncias repassadas pela comunidade levaram policiais militares do 9º Batalhão a apreender mais de 600 pedras de crack, na noite de domingo, 25, na cidade de Guaratuba. A ação resultou na prisão de Vando Gabriel Santos Costa, de 22 anos, e Bruno Duarte David, de 33.

De acordo com a ocorrência, por volta das 22h30, uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) foi averiguar informações repassadas pela comunidade de que havia uma grande movimentação referente ao tráfico de drogas na Rua dos Andradas, bairro Portela, onde, há alguns dias teria sido instalado um ponto de venda de entorpecentes.

Durante as diligências, após terem sido feitas algumas abordagens, os policiais chegaram até um carreiro no final da via e surpreenderam Bruno, o qual veio correndo em direção da viatura e, ao se deparar com os policiais, soltou sete invólucros brancos, os quais continham 26 pedras de crack embaladas para a venda.

Em seguida, os militares seguiram a pé pelo local de onde Bruno veio e chegaram até Vando, que foi flagrado desenterrando algo ao lado do carreiro.

Logo depois, ao ser verificado o que o rapaz estava revirando, os policiais encontraram mais entorpecentes, totalizando 678 pedras de crack. Segundo o que foi apurado pelos policiais, Vando cuidava do esconderijo das drogas, enquanto Bruno fazia a venda.

Diante dos fatos, os dois abordados, que já tinham passagens pela polícia, acabaram presos e foram encaminhados ao plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante.

Na ação ainda houve a apreensão de R$ 87,00.