Denúncia leva Rotam a prender mulher por tráfico de drogas em Guaratuba


Por Redação Publicado 23/02/2022 às 08h12 Atualizado 17/02/2024 às 02h30

Após denúncia, policiais militares prenderam, na cidade de Guaratuba, Suelen Santos Melo Pontes, de 25 anos, por envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação, realizada por uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) na tarde de domingo, 20, houve a apreensão de mais de 100 pedras de crack e dinheiro trocado.

Conforme a ocorrência, tudo começou por volta das 14h, após a PM receber informações que, depois da prisão de duas irmãs e seus maridos por comércio de drogas na Rua Santa Clara, Cohapar, a pessoa que ficou incumbida da atividade ilícita seria uma mulher conhecida por “Gordinha”. Segundo a denúncia, uma casa em construção seria o ponto de armazenamento de entorpecentes e onde a suspeita pegava pedras de crack, para serem comercializadas em outros endereços.

Seguindo as informações, os policiais foram ao local indicado e avistaram Suelen, a qual, quando percebeu que seria abordada, jogou um objeto nos fundos de uma residência, ao lado do imóvel em obras. De imediato, a equipe realizou a abordagem e, na revista pessoal, nada de ilícito foi localizado com a mulher ou com as outras pessoas que estavam com ela.

No entanto, ao ser verificado o que Suelen havia dispensado, os militares encontraram dois invólucros, um contendo 118 pedras de crack e outro com R$ 136,00 em notas de pequeno valor. Ao ser questionada sobre a responsável pela casa em construção, ela confirmou que era de sua propriedade.

Diante dos fatos, a equipe policial deu voz de prisão para Suelen, que foi encaminhada à 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.