Denúncia leva Rotam a prender mulher por tráfico de drogas em Paranaguá


Por Redação Publicado 02/06/2023 às 11h27 Atualizado 18/02/2024 às 12h58

Na noite de quinta-feira (1º), policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam uma mulher por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em Paranaguá. Durante a abordagem de Patrícia Pereira Fernandes, de 22 anos, houve a apreensão de porções de crack, cocaína e maconha, além de dinheiro trocado e celulares.

De acordo com a ocorrência, tudo começou por volta das 23h30, quando os militares receberam uma informação anônima sobre a venda de drogas em um beco próximo de um comércio de recicláveis na Rua Guaína, Beira Rio. A denúncia ainda dava conta que os responsáveis pelo tráfico estariam portando revólver e pistola e que teriam relação com um homicídio ocorrido horas antes naquela região.

Imediatamente os policiais foram ao local e um homem, que estava em frente à viela, ao perceber a movimentação dos policiais, jogou no chão vários invólucros usados para embalar entorpecentes e fugiu, sendo, na sequência, visto entrando em uma residência.

Logo depois, os policiais chegaram no imóvel e foram recebidos por Patrícia, a qual informou que o suspeito que havia fugido seria seu companheiro, mas que ele teria continuado a fuga saindo pelos fundos da casa e não foi mais visto.

Na abordagem à mulher, os policiais acabaram percebendo que, em cima de uma mesa, havia uma porção de maconha que estava sendo fracionada e, ao ser feita a busca pelo imóvel, foram localizadas mais porções de drogas, mas nenhuma arma foi encontrada.

Patrícia acabou presa e encaminhada, junto com tudo que foi apreendido, ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, sendo autuada em flagrante por tráfico de drogas e, posteriormente, recolhida à Cadeia Pública, onde ficou à disposição da Justiça.

Ao todo, foram apreendidos 204 gramas de maconha, 3,7 gramas de cocaína, 81 gramas de crack, além de R$ 88,00, quatro celulares e uma balança de precisão.