Denúncia leva Rotam a prender suspeito de tráfico de drogas em Paranaguá


Por Redação Publicado 20/10/2023 às 11h19 Atualizado 19/02/2024 às 02h44

Policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) do 9º Batalhão realizaram uma ação contra o tráfico de drogas no bairro Jardim Guaraituba, em Paranaguá, na noite de quinta-feira (19). Durante as diligências houve a apreensão de porções de ecstasy, crack, cocaína e maconha e um homem acabou preso.

Conforme o relatório policial, tudo começou com denúncias anônimas que levaram os policiais até uma residência na Rua Osvaldo Gonçalves Pereira, onde flagraram um homem fugindo para o interior da casa e trancando o portão.

Na sequência, os militares conseguiram a autorização do proprietário da casa para entrar no imóvel e fazer uma busca domiciliar. No local, eles encontraram uma grande quantidade de entorpecentes, entre eles 70 unidades de ecstasy, 130 gramas de crack, 240 gramas de cocaína e 2,8 kg de maconha, divididas em várias porções e separadas para comercialização.

Além dos entorpecentes, os policiais ainda apreenderam 14 munições de calibre .38, R$ 251,50 em dinheiro, duas balanças de precisão e um cadeado usado para trancar a casa.

Logo depois, os militares descobriram que o homem que fugiu era Claudio Venicio Gonçalves Ramos, de 29 anos, morador na vizinhança e locatário do imóvel. Ele foi localizado em seguida e confessou ser o responsável pelos ilícitos.

Diante da situação, Claudio recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com tudo que foi apreendido, ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para a elaboração do flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de munição. Ele já tinha passagem pelo sistema prisional.