Denúncias levam Rotam a prender casal por tráfico de drogas em Paranaguá


Por Redação Publicado 18/10/2022 às 11h26 Atualizado 17/02/2024 às 19h36

Denúncias repassadas pela comunidade levaram policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) a prender, na noite de segunda-feira (17), um casal acusado de envolvimento com o tráfico de drogas na Vila Itiberê, em Paranaguá. Na casa de Bruno França Carneiro, de 26 anos, e Julia Caetano Santos, de 21, foram apreendidas porções de cocaína, comprimidos de ecstasy, além de balança de precisão, revólver e material para embalar entorpecentes.

A ação policial teve início após informações repassadas para a PM sobre o intenso comércio de entorpecentes em uma casa de muro alto na rua Alcindo Alves. A denúncia ainda dava conta de que a comercialização de drogas era realizada por um espaço embaixo do portão ou pela caixa de correspondência no muro.

Após as informações terem sido confirmadas por policiais da Agência Local de Inteligência do 9º Batalhão, uma equipe da Rotam (Rondas Ostensiva Tático Móvel) foi acionada para a abordagem.

Por volta das 20h50, os militares chegaram até o endereço e encontraram um motociclista em frente ao imóvel, o qual fugiu em alta velocidade ao perceber que seria abordado. Bruno estava no portão e tentou fugir correndo, mas acabou alcançado pelos policiais e, em seu bolso, foram encontradas duas buchas de cocaína prontas para a venda.

Na sequência, em uma mesa na casa, os policiais apreenderam dois pacotes contendo mais cocaína, além de um invólucro com comprimidos de ecstasy prontos para a venda e outro à granel. Durante a abordagem na residência, os militares encontraram Julia, identificada como esposa de Bruno e verificado que tinha conhecimento do material entorpecente que estava no imóvel e que ela ainda estaria ajudando na comercialização.

Na continuidade das buscas pela residência houve a apreensão de mais alguns comprimidos de ecstasy e porções de cocaína, além de um revólver calibre 38, dinheiro que seria proveniente do comércio de drogas, quatro celulares, balança de precisão e dois rolos plásticos para embalar entorpecentes.

Na ação ainda foram encontradas diversas buchas de cocaína, no térreo da casa, próximo do portão, que estariam lá para facilitar a comercialização e ainda houve a apreensão de um equipamento de monitoramento que era usado para vigiar a movimentação nas imediações do imóvel.

Ao todo, foram apreendidos um total de 268 gramas de cocaína, além de 70 comprimidos de ecstasy e outra porção moída pesando 42 gramas e quantia de R$ 2.090,00 em notas diversas.

Diante da situação, o casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante. Bruno já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.