Disparos de arma de fogo em Antonina levam PM a apreender pistola, munições e buchas de cocaína
Denúncias sobre um homem efetuando disparos de arma de fogo no bairro Barigui, em Antonina, no início da manhã desta quinta-feira, 29, levaram policiais militares do 9º Batalhão a apreender uma pistola calibre .380, além de munições deflagradas e intactas, 27 buchas de cocaína e uma balança de precisão.
Um homem de 31 anos, acusado de ser o autor dos disparos e morador na casa onde as porções de cocaína foram encontradas, acabou preso, mas teve que ser encaminhado ao hospital da cidade, devido estar em surto psicótico. A suspeita é que ele teria ficado alterado devido ao uso de entorpecente.
De acordo com o relatório policial, tudo começou por volta das 6h, quando uma equipe de Rádio Patrulha da PM recebeu a informação de que no bairro Barigui um homem estaria efetuando disparos de arma de fogo em via pública.
Imediatamente os policiais foram averiguar e, em frente de um estabelecimento comercial, algumas pessoas começaram a gesticular e gritar ao avistarem a viatura. Em seguida, um dos solicitantes informou que um indivíduo havia invadido a casa de sua mãe, quebrando a porta da frente, e efetuado um disparo de arma de fogo dentro do imóvel.
O homem contou que o invasor ainda foi até a cozinha e começou a destruir todos os móveis e objetos do local e que, em seguida, com ajuda de familiares, conseguiu dominar o suspeito, que acabou amarrado, devido estar bastante alterado.
No local, o homem entregou aos militares uma pistola calibre .380 com numeração raspada, a qual tinha sido retirada do suspeito. Junto com a arma estava um estojo deflagrado, o qual foi encontrado dentro da residência.
Na sequência, ao entrarem na casa os policiais encontraram o suspeito dos disparos, com mãos e pés amarrados, falando palavras desconexas. Os policiais constataram que a cozinha estava revirada, com vários móveis, utensílios e eletrodomésticos danificados e que a porta da frente da residência estava arrombada.
Durante as diligências, os policiais foram informados que invasor, ao entrar na casa apontou a arma em direção da moradora no local e efetuou um disparo, o qual não chegou a atingi-la. A mulher disse que, junto com seus familiares, conseguiu se proteger entre os móveis e que logo depois, seu filho entrou em luta corporal com o suspeito, que acabou dominado com a ajuda de outros moradores.
Na continuidade das diligências, os policiais foram até a casa do suspeito, localizada próxima da residência que ele invadiu e, no deslocamento, em via pública, foram encontrados mais quatro estojos deflagrados de calibre .380.
Na casa do acusado foram localizados mais onze estojos deflagrados do mesmo calibre e dois projéteis. Na busca domiciliar ainda foi encontrado um invólucro contendo as 27 buchas de cocaína, juntamente com uma balança de precisão, além de um pedaço de gilete e um pequeno cofre contendo moedas e uma cédula de R$ 5. No local ainda foi localizado par de algemas, munição de pistola .40 intacta e um celular com a tela bloqueada.
Logo depois, o detido voltou a ficar bastante alterado e precisou ser encaminhado ao hospital, permanecendo internado sob escolta policial. Testemunhas, vítimas e tudo que foi apreendido, foram encaminhados à 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Antonina, para que fossem tomadas as providências necessárias.