Disparos de arma de fogo em Matinhos levam PM a apreender pistola furtada em 2015


Por Redação Publicado 12/07/2023 às 12h35 Atualizado 18/02/2024 às 16h34

Policiais militares do 9º Batalhão apreenderam na noite de terça-feira, 11, na cidade de Matinhos, uma pistola calibre 380 com registro de furto. A ação foi realizada por uma equipe de Rádio Patrulha após uma denúncia de disparos de arma de fogo na Rua Bélgica, balneário Junara.

Por volta das 23 horas os policiais se deslocaram em atendimento à ocorrência e, ao chegarem no endereço indicado, localizaram dois cartuchos de arma de fogo deflagrados, os quais estavam caídos em frente ao portão de entrada da residência. Em seguida, um homem de 55 anos se apresentou como morador no local e informou que tinha uma pistola  em sua casa.

O homem ainda relatou aos policiais ser o autor dos disparos e alegou que a situação ocorreu depois de flagrar dois homens tentando invadir sua residência. Ele contou que em datas anteriores já teriam tentado praticar furto em sua casa e que após o jantar foi para o quarto descansar e ouviu barulhos no portão.

Em suas declarações, o homem contou que ao verificar o que estava acontecendo avistou dois indivíduos tentando abrir seu portão e que ficou assustado e, temendo pela sua integridade e de sua esposa, pegou a pistola e efetuou dois disparos em direção ao chão para assustar os suspeitos.

Na sequência, ao verificarem a arma, os policiais constataram que estava pronta para o uso, contendo 10 munições, e, através da numeração de identificação, descobriram que se tratava de objeto de furto no ano de 2015, na cidade de Palmital.

Diante dos fatos, o homem acabou preso e foi encaminhado, junto com a pistola, ao plantão da Delegacia Cidadã de Matinhos, para a elaboração do flagrante por crimes de disparo e posse irregular de arma de fogo, além de receptação. Ele não tinha passagem pela polícia.