Dois homens são presos em flagrante por homicídio no centro de Matinhos
Na manhã desta segunda-feira (9), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou em seu site a prisão em flagrante de dois homens, de 32 e 35 anos, por um homicídio ocorrido na tarde de domingo (8) na área central de Matinhos. As prisões foram realizadas em menos de três horas após o crime.
As investigações revelaram que a motivação para o assassinato está relacionada a desavenças anteriores entre os envolvidos. No momento do crime, os suspeitos se aproximaram da vítima, um homem em situação de rua, e, após um breve contato, desferiram golpes de faca. A vítima não sobreviveu aos ferimentos e faleceu no local.
Assim que tomaram conhecimento da situação, as equipes policiais iniciaram as buscas e conseguiram localizar o primeiro suspeito nas proximidades do crime. O segundo homem foi preso uma hora depois, após uma perseguição.
Homem é morto a facadas durante briga em rua no centro de Matinhos
O delegado da PCPR, Thiago Fachel, ressaltou que a ação rápida evidencia o comprometimento da Polícia Civil em resolver crimes contra a vida. “Os policiais foram incansáveis na busca da autoria e, em trabalho integrado com a Polícia Militar, conseguiram prender os dois responsáveis pelo crime bárbaro. Isso demonstra que as forças de segurança estão unidas no combate aos crimes violentos”, destaca Fachel.
Os dois presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS
A PCPR pede à população que colabore com informações que possam ajudar nas investigações sobre homicídios. As denúncias podem ser feitas anonimamente pelos telefones 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.