Dois menores são encontrados feridos após discussão e tiros em Guaratuba


Por Redação Publicado 01/12/2023 às 10h01 Atualizado 19/02/2024 às 06h14

Um adolescente de 16 anos foi alvejado por um disparo de arma de fogo na madrugada de quinta-feira (30), no bairro Piçarras, em Guaratuba. A situação foi registrada pela Polícia Militar, que localizou outro garoto, de 17 anos, ferido durante as diligências.

Por volta da 1h, uma equipe de Rádio Patrulha foi acionada para averiguar uma situação de disparo de arma de fogo e acabou encontrando, na parte externa de uma residência, um dos adolescentes, o qual tinha sido alvejado com um tiro na perna esquerda.

Na sequência foi localizado o outro garoto. Ele estava deitado no local com ferimentos na cabeça e nas pernas, mas que, aparentemente, não se tratava de lesões provocadas pelos disparos de arma de fogo.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros também foi ao local e socorreu os dois menores, que foram encaminhados para o pronto-socorro de Guaratuba.

Durante a averiguação, os policiais conversaram com o padrasto de um dos garotos e a madrasta do outro, o qual é conhecido por envolvimento com o tráfico de drogas. Os adultos informaram que os dois jovens já tiveram brigas com colegas e que acreditavam que poderia se tratar de um acerto de contas, mas não souberam passar informações que pudessem levar a suspeitos da autoria da violência.

Em suas declarações aos policiais, o garoto que foi baleado na perna relatou que estava em uma tabacaria quando dois colegas o chamaram para dar um “rolê de chofer” e dali por diante seguiram de carro por um caminho desconhecido.

O jovem relatou que quando pediu para ser levado até sua casa, houve uma discussão e um dos ocupantes do veículo sacou uma arma de fogo, aparentemente uma pistola, e começou a efetuar disparos em sua direção. Ele disse que então saiu correndo e procurou abrigo, mas não informou a identidade do atirador ou do outro suspeito.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência e as informações repassadas à Polícia Civil, para dar sequência as diligências.