Dois são presos por tráfico de drogas durante ação da PM em Guaraqueçaba


Por Redação Publicado 23/10/2021 às 10h33 Atualizado 16/02/2024 às 16h54

Policiais militares prenderam dois homens na noite de sexta-feira, 22, acusados de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade de Guaraqueçaba. Na abordagem de Wendell Felipe Dias Rocha, 26, e Igor Santana Rodrigues, 23, foram apreendidas porções de maconha, cocaína e crack que estavam prontas para a comercialização.

A ação policial teve início com diligências realizadas por uma equipe do Serviço Reservado do 9º Batalhão, para apurar informações de que em uma casa, na localidade de Tagaçaba de Cima, estaria ocorrendo o comércio de entorpecentes e ainda haveria a circulação de pessoas procuradas pela Justiça.

Por volta das 20h20, policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) e Rádio Patrulha se deslocaram para realizar a abordagem e, na chegada ao local, flagraram um rapaz de 26 anos com uma pedra de crack.

Logo depois os policiais abordaram Wendell e Igor e, nas buscas pelo quintal e dentro da residência denunciada, foram apreendidas 21 porções de maconha e 29 pedras de crack já embaladas para a venda, além de 13 buchas de cocaína.

Cadernos e uma caderneta com a contabilidade do tráfico de drogas e anotações de nomes de pessoas, algumas conhecidas dos policiais por serem usuárias de entorpecente, foram encontrados no imóvel, além de uma balança de precisão e mais de R$ 100,00 em dinheiro miúdo.

Telefones celulares, relógios e correntes de procedência duvidosa também foram apreendidos nas diligências, junto com cinco vidros contendo palmito juçara em conserva, de produção caseira.

Encaminhados para o plantão da 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) em Antonina, Wendell e Igor foram autuados em flagrante por tráfico de drogas; O rapaz abordado no início da ação acabou qualificado como testemunha no boletim de ocorrência. Nenhum deles era foragido da Justiça e apenas Wendell já tinha sido preso, também por tráfico de drogas.