Drogas e munições são apreendidas pela PM após denúncia de violência doméstica


Por Redação Publicado 06/12/2023 às 12h33 Atualizado 19/02/2024 às 06h50

Policiais militares da Patrulha Costeira do 9º Batalhão apreenderam uma grande quantidade de drogas na terça-feira (5), em Paranaguá, durante diligências para apurar uma denúncia de violência doméstica. A ação ocorreu na Vila Padre Jackson e resultou na prisão de Mayckon Henrique Gonçalves, de 33 anos, e Maria Eduarda Neundorff Augustin, de 20.

Tudo começou por volta das 18h, quando os militares estavam iniciando  através da Operação Albatroz/Hórus e foram acionados pelo Copom (Centro de Operações Policiais Militares) para atender uma ocorrência de violência doméstica, em que as informações iniciais davam conta sobre um homem armado, o qual estaria ameaçando esposa e familiares.

Ao chegarem no local, os militares encontraram três menores, os quais estavam sozinhos no imóvel e relataram que os pais haviam saído.

Durante a averiguação no local, pela janela, os policiais verificaram que haviam drogas na casa e, em seguida, um dos menores entregou aos policiais uma bolsa contendo diversas porções de cocaína e dinheiro trocado, que ele informou que pertenciam ao seu pai.

Logo depois, os policiais conseguiram conversar com a mãe do menor, a qual informou que estava no hospital com outra filha menor e que não sabia que o pai tinha abandonado as crianças e informou o possível local onde ele poderia estar.

Em seguida, os policiais se deslocaram até um endereço na Rua Rocha Pombo, 92, e encontraram Maickon, o qual tentou fugir, mas acabou abordado e imobilizado. Em seguida, os policiais perceberam que havia outro suspeito na residência, o qual pulou os muros e fugiu pelo telhado, não sendo mais localizado.

Dentro da residência os policiais abordaram Maria Eduarda, a qual estava cuidando de uma plantação de maconha. No imóvel ainda foi localizado um colete balístico e mais uma porção de cocaína e maconha, além de munições de pistola calibre . 40 e 380.

Segundo a ocorrência, ao ser indagada sobre o indivíduo que fugiu, Maria Eduarda relatou que se tratava do seu namorado, que os policiais descobriram que poderiam estar em outra casa em uma residência próxima.

Em seguida, os policiais foram até o outro imóvel, na Rua Bento Rocha, e encontraram uma grande porção de cocaína e diversos pacotes de maconha, além de grande quantidade de dinheiro em espécie.

Com o apoio de uma equipe de Operações com Cães do Canil do Batalhão de Choque da PM, dentro de um veículo Ônix os policiais encontraram diversas porções de cocaína e dinheiro em espécie, além da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de Thiago Henrique Gonçalves, de 21 anos, irmão de Maickon e namorado da moça que foi abordada momentos antes.

https://old.jblitoral.com.br/confronto-com-a-pm-acaba-com-suspeito-morto-no-jardim-iguacu-em-paranagua/

Diante dos fatos, Maickon e Maria Eduarda acabaram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias. Ele já tinha passagem pela polícia.