Drogas e revólver são apreendidos pela PM em abordagem na Vila Santa Maria, em Paranaguá


Por Redação Publicado 18/06/2022 às 18h02 Atualizado 17/02/2024 às 10h52

Uma ação realizada pela Polícia Militar, na tarde de sexta-feira, 17, na Vila Santa Maria, na cidade de Paranaguá, resultou na apreensão de porções de crack e maconha, além de uma arma de fogo. Dois adultos e um adolescente acabaram encaminhados à Delegacia Cidadã, junto com tudo que foi apreendido.

Conforme o relatório policial, por volta das 13 horas, a equipe de motociclistas do 9º Batalhão foi até o bairro dar sequência às diligências da Agência Local de Inteligência, as quais tiveram início com informações repassadas pelo Web Denúncia, relatando sobre a intensa comercialização de entorpecentes na região, com os envolvidos chegando a exibir armas de fogo para intimidar os moradores da região.

Ao chegarem ao local denunciado, os policiais flagraram um adolescente de 16 anos, em frente de uma residência sem muros, entregando uma pedra de crack para um homem de 34 anos que também foi abordado.]

Na sequência , os policiais encontraram mais 14 pedras de crack, prontas para a comercialização, e a quantia de R$ 19,00 com o adolescente. Dentro da residência foi encontrado um rapaz de 19 anos, com passagem pela polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, mas ele não portava nada de ilícito.

No entanto, durante a busca domiciliar, no quarto do menor os militares localizaram um revólver calibre 38 com seis munições intactas, além de dois tabletes de maconha, que totalizaram 33 gramas. No local os policiais ainda encontraram um sistema de monitoramento que vigiava a entrada principal da casa e apreenderam videogame e máquina de cartão de crédito, que o garoto não soube explicar a procedência. 

Em seguida, o menor afirmou ser o responsável pela residência, afirmando ser o proprietário das drogas e da arma de fogo. Diante da situação, a mãe do adolescente foi informada sobre a situação e todos os abordados encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para que fossem tomadas as providências necessárias.