Dupla suspeita de assaltar loja em Paranaguá é presa pela PM em Pontal do Paraná


Por Redação Publicado 18/09/2021 às 12h05 Atualizado 16/02/2024 às 13h43

Dois homens foram presos pela Polícia Militar, na tarde de sexta-feira, 17, por envolvimento em um assalto à mão armada a uma loja de confecções e calçados no Jardim Samambaia, em Paranaguá. José Zedemar de Mello Junior, de 29 anos, e Alessandro Ziemmer Alves, de 20, foram localizados na cidade de Pontal do Paraná, com duas armas de fogo e várias mercadorias subtraídas do estabelecimento.

A ação policial teve início por volta das 17 horas, quando uma equipe policial estava em atendimento a uma situação de acidente de trânsito na PR-412, na região de Praia de Leste. No local, os militares foram informados sobre o roubo em Paranaguá, praticado por três indivíduos armados, os quais teriam fugido sentido Pontal do Paraná, em um veículo Range Rover, que foi tomado na empreitada criminosa.

De imediato os policiais deram início ao patrulhamento pela região e acabaram localizando o veículo abandonado na lateral da rodovia, com várias peças de roupas no seu interior.

Enquanto a equipe averiguava a situação, populares relataram que viram três indivíduos saindo a pé, em direção a uma região de mata nas imediações, com várias sacolas de roupas. Diante das informações, os policiais foram averiguar e, distante duas quadras de onde estava o carro, na Rua Eurestes Beltrami, foram encontrados José Zedemar e Alessandro.

Veículo foi encontrado abandonado na PR-412

A dupla estava em um bar de esquina, com várias sacolas de cor preta em volta e, diante das suspeitas, os policiais fizeram a abordagem. Na revista de rotina, com José Zedemar foi encontrada uma pistola calibre 9mm com numeração suprimida e contendo 14 munições. Em seguida, Alessandro informou que tinha outra arma junto com as mercadorias, sendo apreendida uma pistola calibre 380, com seis munições.

Na averiguação da identidade dos abordados, foi verificado que os dois estavam com mandado de prisão em aberto, expedidos pela 2ª Vara de Execuções Penais de Curitiba e pela Vara de Execuções Penais, Medidas Alternativas de Curitiba. Na sequência, José Zedemar ainda teria confessado que havia dispensado a chave do veículo, a qual foi encontrada em uma poça de água.

Com os suspeitos foram recuperados 64 camisetas, 16 calças, 34 bonés, 64 bermudas, 25 jaquetas, 10 pares de tênis, além de diversos relógios, pulseiras, cintos, perfumes, óculos, carteiras, mochilas, chinelos e outras mercadorias que tinham sido levadas da loja.

Durante a abordagem, também foram encontrados dois aparelhos de celular de propriedade das vítimas e uma carteira de habilitação de uma das pessoas que foi rendida no assalto. Os dois suspeitos acabaram encaminhados para delegacia de polícia, no balneário Ipanema, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.

ASSALTO

O assalto ocorreu por volta das 16 horas de sexta-feira, quando dois homens portando armas de fogo entraram na loja e renderam as pessoas que estavam no local. As vítimas foram amarradas pelos criminosos, que fugiram levando as mercadorias roubadas no carro do proprietário do estabelecimento.