Dupla tenta roubar residência do ex-prefeito Baka mas é presa pela PM


Por Redação JB Litoral Publicado 21/03/2015 às 09h00 Atualizado 14/02/2024 às 06h41

 Dois homens foram presos pela Polícia Militar de Paranaguá, na manhã de sexta-feira, 20, depois de tentar roubar a casa do ex-prefeito José Baka Filho, na Avenida Domingos Peneda, Jardim Guaraituba. A ação resultou na prisão de dois suspeitos e apreensão de um revólver.

A informação que recebemos é que um homem, usando uniforme dos Correios, foi até a residência e informou que precisava efetuar a entrega de uma encomenda. A empregada da família abriu a porta e neste momento outros dois homens entraram. A mulher tentou evitar que o trio entrasse, mas acabou sendo agredida. Uma pessoa que passava pelo local avistou a situação e acionou a PM”, explica o tenente Zenildo Caetano das Neves.

 De acordo com o oficial da PM, o trio entrou na residência e começou a recolher objetos, porém foi interceptado pela equipe. “Os policiais chegaram rapidamente no local, um dos envolvidos ficou na residência, um segundo fugiu e o terceiro pulou o muro da casa e se escondeu no quintal vizinho, sendo encontrado em seguida dentro da churrasqueira”, conta o tenente Zenildo.

“Na ação foi localizado um revólver calibre 38 e os objetos que os suspeitos estavam roubando. Com um deles encontramos as chaves de um carro Palio, na cor prata, o qual foi encontrado estacionado próximo a residência”, relata o tenente Zenildo.

Foram presos Adriano dos Santos, 31, e Willian Rosa Reinoso, 26, ambos com endereço em Curitiba, os quais acabaram autuados por roubo agravado, porte ilegal de arma e cárcere privado. Eles não tinham antecedentes criminais. Com a dupla os policiais ainda apreenderam lacres de plástico que poderiam ser usados como algemas. Um destes objetos foi colocado na empregada.

Segundo o tenente Zenildo, a casa pertence ao ex-prefeito da cidade, mas ele e seus familiares não estavam no local no momento da tentativa de roubo.