Em ação conjunta, Polícia Federal apreende caminhão com 3 toneladas de maconha


Por Redação Publicado 25/11/2022 às 21h36 Atualizado 17/02/2024 às 22h34

Na cidade de Paranaguá, uma ação conjunta envolvendo equipes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar na quinta-feira, 24, resultou na abordagem de um caminhão tanque carregado com cerca de 3 toneladas de maconha.

De acordo com informações do Setor de Comunicação Social da Polícia Federal em Paranaguá, o veículo foi abordado quando estava parado em um posto de combustível às margens da rodovia BR 277, próximo ao Km 01. A informação é de que o caminhão estaria transportando óleo vegetal, mas quando iniciados os procedimentos de inspeção veicular, os policiais verificaram que havia fardos de maconha no compartimento de carga.

Com o auxílio do Corpo de Bombeiros, que utilizou equipamentos especiais para corte, foi possível ter acesso ao tanque interno do veículo. O condutor do caminhão foi detido e encaminhado com a substância apreendida para a Delegacia da Polícia Federal em Paranaguá.

A ação conjunta aconteceu no âmbito da Operação Albatroz, que foi iniciada no dia 10 de novembro, na costa marítima do Paraná. A ação é parte de um programa nacional – Programa Guardiões da Fronteira – que busca integrar e articular agências de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e as Forças Armadas para o combate a delitos nacionais e transnacionais e a desarticulação de organizações criminosas.

A operação conta também com o apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.