Em Antonina, rapaz é preso por tráfico de drogas em abordagem da Rotam


Por Redação Publicado 21/10/2022 às 10h08 Atualizado 17/02/2024 às 19h49

Na cidade de Antonina, policiais militares do 9º Batalhão prenderam mais um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação foi realizada por uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), durante diligências no bairro Caixa D’Água.

De acordo com a ocorrência, por volta das 20h30, os militares realizavam vigilância em uma região conhecida por ser ponto de comércio de drogas na Rua Guarapirocaba, quando perceberam uma movimentação suspeita em uma residência e reconheceram que algumas pessoas que foram ao local era usuárias de entorpecente.

Após o monitoramento, os policiais resolveram abordar um rapaz de 27 anos que foi visto saindo do imóvel e com ele encontraram quatro pedras de crack. Na sequência os policiais foram até a residência e abordaram Rian Fernando de Souza Bandeira, de 28 anos, no momento em que ele saía da casa.

Na continuidade da abordagem, os policiais fizeram uma busca domiciliar e, em um balcão, apreenderam uma pedra crack não fracionada para a venda (27,4 gramas), além de uma lâmina utilizada para o corte da droga e um invólucro plástico contendo mais porções do mesmo entorpecente (2,4 gramas). Na ação ainda foi apreendida a quantia de R$ 170,00 em cédulas diversas.

Conforme a ocorrência, Rian acabou admitindo aos policiais a propriedade dos entorpecentes e, diante dos fatos, acabou preso por tráfico de drogas e foi encaminhado ao plantão da 7ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante. Ele já tinha passagem pela polícia.

O outro abordado, que conta com histórico criminal por furto também foi conduzido à delegacia, pelo delito de porte de entorpecente.