Em Antonina, tráfico de drogas e ameaça levam mulher para a cadeia
A Polícia Civil prendeu preventivamente, na cidade de Antonina, uma mulher de 26 anos acusada dos crimes de tráfico de drogas e ameaça. A prisão foi realizada na quarta-feira, 7.
De acordo com as informações da Polícia Civil, a ação ocorreu em cumprimento de mandado de busca e apreensão que resultou no recolhimento de dois comprimidos de ecstasy e R$ 396,00 em espécie.
“A ação contou com a presença de policiais civis da Delegacia de Antonina e da Operação Verão Maior. As ações de combate ao tráfico de drogas serão rotineiras na comarca, de modo a inibir outros delitos como crimes patrimoniais e crimes contra a vida”, afirma o delegado Emmanuel Lucas.
Contra a mulher foi lavrado um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP) pelo porte dos comprimidos de ecstasy para consumo pessoal.
Segundo a Polícia Civil, ela havia sido presa em flagrante durante cumprimento de busca e apreensão domiciliar no dia 7 de janeiro de 2024 e se encontrava em regime de prisão domiciliar com monitoramento eletrônico.
No entanto, logo após sua soltura, a suspeita teria passado a coagir os moradores vizinhos que supostamente teriam denunciado o comércio de entorpecentes local, além de prosseguir na comercialização de substâncias ilícitas. Diante dos fatos, a mulher foi encaminhada ao sistema penitenciário, onde ficou recolhido à disposição da Justiça.