Em Guaratuba, confusão em residência acaba em prisão por tráfico de drogas


Por Redação Publicado 19/06/2023 às 12h47 Atualizado 18/02/2024 às 14h40

Informações sobre uma briga em uma residência no bairro Figueira, município de Guaratuba, levaram a Polícia Militar a prender Marcelo Henrique Silva dos Santos, de 31 anos, pelo crime de tráfico de drogas.

Durante a abordagem, outro homem foi preso por ter em seu desfavor um mandado de prisão. Também houve a apreensão de porções de maconha e crack embaladas para a comercialização.

Conforme a ocorrência, por volta das 5 horas, policiais militares de Rádio Patrulha foram averiguar informações sobre muitos gritos no interior de uma casa na Rua Wenceslau Braz, em que vizinhos suspeitavam de que três homens estariam em luta corporal.

Ao chegarem ao endereço os militares ouviram muito barulho no interior do imóvel e, logo depois, perceberam quando as pessoas que estavam no local, ao avistaram a equipe policial, se espalharam pelos cômodos.

Na sequência, foi abordado Jefferson Luiz Missioneiro Pereira, de 49 anos, que se identificou como morador no local, e contra o qual foi verificado que havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de lesão corporal, expedido pela Vara de Execução em Meio Aberto de Guaratuba.

Nas diligências, em um dos cômodos os policiais encontraram Marcelo e houve a apreensão de certa quantia em dinheiro trocado, além de 20 gramas de maconha em porções prontas para venda e três invólucros contendo 26 pedras de crack também embaladas para a comercialização.

De acordo com a ocorrência, Marcelo assumiu a propriedade por todo entorpecente e acabou encaminhado ao plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, para a elaboração do flagrante, enquanto Jefferson foi levado à Cadeia Pública para o cumprimento do mandado de prisão.

Na ação, os policiais ainda abordaram  um casal que estava na moradia com três crianças, mas como não havia nada ilícito com eles, foram liberados no local.