Em Guaratuba, fiscalização em ônibus acaba com passageira presa por tráfico de drogas


Por Redação Publicado 31/01/2023 às 11h38 Atualizado 18/02/2024 às 03h52

Na tarde de segunda-feira (30), uma fiscalização da Polícia Militar na rodovia PR-412, município de Guaratuba, acabou com Caroline Feronato dos Santos, de 30 anos, presa por envolvimento com tráfico de drogas. A ação ocorreu durante a abordagem de um ônibus de viagem e houve a apreensão de porções de maconha embaladas para a venda.

De acordo com o relatório policial, tudo começou por volta das 14 horas, quando uma equipe das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), em serviço pela Operação Verão Maior, participava de uma fiscalização em frente ao posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), no bairro Coroados. Durante a atividade houve a abordagem de um ônibus, de propriedade de uma empresa de viagem de Maringá.

Com o auxílio de um cão de faro, os militares realizaram uma inspeção no coletivo e, durante a ação, o animal indicou algo suspeito na parte superior do veículo, onde ficam bagagens de mão, também embaixo de onde a mulher estava sentada. Logo depois, ao verificarem a bagagem da suspeita, os policiais encontraram um frasco contendo porções de maconha embaladas separadamente, levando a suspeita de que eram para a venda.

Na sequência, ao ser feita a busca pessoal da abordada, ainda foi encontrado um pacote com outras porções do mesmo entorpecente e, no banco do ônibus onde ela estava, os policiais encontraram mais um invólucro com maconha, dessa vez no suporte de água da poltrona.

Diante dos fatos, a mulher, que reside em Curitiba e não tinha passagem pela polícia, foi conduzida ao plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante. Ao todo, foram apreendidos 117 gramas de maconha.