Em Guaratuba, homem é preso por pichar muro de casa


Por Redação Publicado 08/10/2024 às 16h59

Na noite de segunda-feira (7), um homem de 32 anos foi detido em Guaratuba sob a acusação de pichar o muro de uma residência. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar (PM) no balneário Eliana.

Segundo o relatório policial, por volta das 22h, uma equipe da PM foi chamada para averiguar informações compartilhadas através de um grupo de mensagens da Patrulha Comercial da PM, que indicavam uma tentativa de invasão a uma casa.

Ao chegarem ao local indicado, os militares encontraram o suspeito já imobilizado e sentado no chão. O proprietário da residência explicou que ouviu muito barulho do seu cachorro e, ao verificar, flagrou dois homens do lado de fora: um em cima de uma escada e outro no chão.

O solicitante acionou uma empresa de segurança privada, que conseguiu conter um dos indivíduos, enquanto o outro acabou fugindo. Ao ser questionado sobre sua presença no local, o homem afirmou que estava pichando o muro porque achava que a casa estava abandonada.

Com ele, os policiais encontraram uma lata de tinta spray preta, que ele admitiu ter usado na pichação. Também foi descoberta uma chave de carro relacionada a um Fiat Palio estacionado nas proximidades. Embora buscas tenham sido realizadas no veículo, nenhum objeto ilícito foi encontrado.

Diante da situação e com o desejo do proprietário em representar contra o autor, ambos foram levados à sede da 3ª Companhia da PM para a elaboração do Termo Circunstanciado, sendo agendada uma audiência no Juizado Especial Criminal (Jecrim) de Guaratuba.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *