Em Guaratuba, rapaz é preso com ecstasy e maconha em abordagem da Rotam


Por Redação Publicado 30/12/2022 às 16h34 Atualizado 18/02/2024 às 01h38

Na cidade de Guaratuba, policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam Pedro Henrique de Oliveira, de 22 anos, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. Na abordagem ao rapaz houve a apreensão de 33 comprimidos de ecstasy e 24 gramas de maconha, além de R$ 908,00 em dinheiro trocado.

Conforme a ocorrência, por volta das 22h de quinta-feira (29), os militares foram informados pela Agência Local de Inteligência (ALI) de que na Avenida 29 de Abril, na região da Praça dos Namorados, área central do município, um indivíduo trajando camiseta cinza, boné azul e branco e calça camuflada estariam realizando o comércio de entorpecentes.

De imediato os policiais foram averiguar e, nas diligências, avistaram Pedro, o qual se encaixava na descrição repassada. Em seguida, os militares perceberam quando o rapaz jogou algo no chão e andou no sentido oposto ao ver a viatura.

Logo depois os policiais abordaram e, ao verificarem o que ele havia dispensado, encontraram um pacote plástico contendo os comprimidos de ecstasy e as porções de maconha. Na revista de rotina, com o rapaz ainda foram apreendidos o dinheiro e alguns cartões bancários.

Diante da situação, Pedro acabou encaminhado ao plantão da 8ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Guaratuba, junto com tudo que foi apreendido, para a elaboração do flagrante.

VIAS DE FATO

No momento em que os policiais realizaram a prisão do rapaz, outros três jovens se envolveram em uma briga, necessitando a intervenção da equipe policial. Na confusão, dois suspeitos reagiram a abordagem com socos e chutes e ainda ofenderam os militares, mas acabaram detidos. Eles também foram encaminhados à delegacia pelos crimes de desacato, desobediência, resistência e lesão corporal, já que um dos policiais acabou sofrendo um corte na mão.