Em Matinhos, ação da PM acaba com três homens presos por tráfico de drogas


Por Redação Publicado 02/02/2023 às 11h43 Atualizado 18/02/2024 às 04h02

Na cidade de Matinhos, uma ação da Polícia Militar resultou na prisão de três homens por envolvimento com o tráfico de drogas, na tarde de quarta-feira (1º). A situação foi realizada no âmbito da Operação Albatroz e resultou na apreensão de porções de cocaína, crack e maconha, além de dinheiro trocado.

De acordo com o relatório policial, por volta das 16h, uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), em ação conjunta com outras equipes policiais e após monitoramento da ALI (Agência Local de Inteligência), fizeram o acompanhamento da venda de entorpecentes em uma região da rua Anápolis, balneário Gaivotas.

Durante as diligências foi apurado que no local existe um carreiro de aproximadamente 300 metros, o qual poderia ser utilizado pelos suspeitos para a fuga. Dessa forma, as equipes policiais fizeram um cerco abrangendo também a rua La Paz e Avenida Erasto Gaertner. Em seguida, foi feita a abordagem e os três acabaram surpreendidos, em atitude suspeita, no final da rua Anápolis.

Eles tentaram fugir ao perceberem a movimentação policial e não acataram a voz de abordagem dos militares. Ao serem cercados, foi necessário um disparo de munição de impacto para conter o trio. O tiro acabou atingindo a perna de Felipe Pedro da Silva, de 27 anos, que foi abordado junto com Maurício da Silva Casturino, de 19, e Rodrigo dos Santos Machado, de 29.

Os três suspeitos ainda tentaram fugir se atirando dentro de um rio, mas não conseguiram escapar. Em seguida, foi feita uma varredura pelo local onde os homens se encontravam antes de serem abordados e encontradas, no chão, porções de maconha, crack e cocaína. Na continuidade das diligências, com o apoio de policiais militares do Batalhão de Polícia Rodoviária, que foram ao local com um cão de faro, foram apreendidas mais porções de entorpecentes.

Na ação ainda houve a apreensão de dinheiro que seria proveniente da venda de entorpecentes, que foi encontrado com Rodrigo e na casa de Maurício. Na sequência, Felipe foi levado até a UPA para atendimento médico e, posteriormente, conduzido junto com os outros envolvidos ao plantão das Delegacia Cidadã de Matinhos para a elaboração do flagrante.

Ao todo, foram apreendidos R$ 765,00 em dinheiro trocado, 22 pinos com cocaína (15,5 gramas), 19 buchas de maconha (57,5 gramas) e 23 pedras de crack (3,5 gramas). Dos três presos, apenas Maurício, que estava usando tornozeleira de monitoramento eletrônico, já tinha passagem pelo sistema prisional.