Em Matinhos, homem é assassinado a tiros na frente de casa


Por Diogo Monteiro Publicado 02/02/2022 às 09h51 Atualizado 17/02/2024 às 01h01

O mês de fevereiro começou violento no município de Matinhos. No início da madrugada desta quarta-feira, 2, mais um homicídio foi registrado na cidade. A vítima foi um homem de 29 anos, o qual foi morto a tiros em frente à sua residência no balneário Saint Etienne.

Marco Antonio de Andrade e Silva Filho era natural de Diadema (SP) e tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas. Contra ele foram efetuados mais de 10 disparos de arma de fogo, que ocasionaram a morte no local.

Por volta meia-noite, policiais militares de Rádio Patrulha foram acionados através do telefone 190, para averiguar a informação sobre um homem que estava caído no terreno de uma residência, na Rua Dezesseis.

Ao chegarem, os policiais encontraram Marcio Antonio ferido e, de imediato, acionaram o Samu, mas ele acabou entrando em óbito no local. Durante as diligências, os militares apuraram que o homem estava em casa quando foi chamado no portão e, ao sair para verificar quem lhe procurava, foi baleado.

Na região, ninguém soube passar informações que pudessem levar a autoria do homicídio. O local foi isolado para as análises da Polícia Científica e, na sequência, o corpo recolhido pelo Instituto Médico Legal de Paranaguá para exames complementares.

PASSAGEM

Marco Antonio tinha histórico criminal por tráfico de drogas e, em 2018 foi condenado há quatro anos e 10 meses de reclusão, em regime semiaberto, devido uma prisão realizada pela Polícia Militar. Após denúncia, em sua residência, no bairro Pinheirinho, em Curitiba, foram encontrados 33 frascos de lança perfume, 500 gramas de maconha, uma balança de precisão e certa quantia em dinheiro.

Este foi o quinto homicídio registrado na cidade de Matinhos neste início de ano. No litoral já são 12 assassinatos em 2022.