Em menos de 24 horas, PM cumpre quatro mandados de prisão em cidades do Litoral


Por Redação Publicado 19/09/2024 às 11h46

A Polícia Militar do Paraná realizou, em menos de 24 horas, quatro prisões no litoral do estado relacionadas ao cumprimento de mandados judiciais. As detenções ocorreram em Pontal do Paraná, Antonina e Paranaguá, destacando o trabalho contínuo da corporação na região.

Conforme as informações do Setor de Comunicação Social do 9º Batalhão, na tarde de quarta-feira (18), por volta das 15h50, a primeira prisão foi efetuada em Pontal do Paraná. Policiais da Rádio Patrulha Auto (RPA) e da Patrulha Costeira realizavam diligências pela Rua Esperança, no balneário Monções, quando identificaram uma mulher em atitude suspeita, tentando se esconder das equipes.

Ao abordá-la, os militares constataram que a suspeita, de 47 anos, possuía um mandado de prisão em aberto. A mulher, que já havia sido presa por tráfico de drogas no ano de 2013, em Piraquara, estava em liberdade provisória desde 2014. Ela foi detida e encaminhada para as autoridades competentes.

A segunda prisão foi de um homem de 39 anos na cidade de Antonina, na madrugada desta quinta-feira (19). Por volta de 1h40, ele foi abordado na Rua Guarapiracaba, bairro Caixa D’Água. Uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) patrulhava pela via quando encontrou o suspeito.

Após a verificação de sua identidade, os policiais confirmaram que havia um mandado de prisão em seu nome. O homem, que já tinha passagens por lesão corporal decorrente de violência doméstica, foi levado sob custódia para a Cadeia Pública de Paranaguá.

CONDENADO

Logo em seguida, às 1h50, em Paranaguá, ocorreu a terceira prisão. Policiais militares que estavam de plantão no Fórum da Comarca de Paranaguá, onde ocorria um julgamento, deram voz de prisão a um rapaz de 23 anos, condenado por homicídio. O mandado foi expedido imediatamente após a sua condenação pelo júri popular, sendo o réu conduzido à Cadeia Pública para cumprimento de pena.

A última prisão foi realizada às 3 horas, também em Pontal do Paraná, no balneário Canoas. Durante patrulhamento na Alameda Beija-Flor, policiais militares perceberam que um homem tentou fugir ao notar a presença da viatura. Após acompanhamento tático, os militares conseguiram capturá-lo e, durante a checagem de seus dados, constataram que o indivíduo, de 25 anos, era foragido da Colônia Penal Agrícola. Ele havia sido beneficiado com uma saída temporária em agosto, mas não retornou ao sistema prisional.

Com essas ações, a Polícia Militar destaca que reforça sua presença no litoral paranaense, combatendo o crime e garantindo a segurança da população local.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *