Em Morretes, homem acusado de estuprar netas é preso por posse ilegal de arma de fogo


Por Redação Publicado 08/11/2023 às 08h13 Atualizado 19/02/2024 às 04h10

A Polícia Civil prendeu em flagrante, na segunda-feira (6), um homem de 57 anos por posse ilegal de arma de fogo em Morretes. A ação foi deflagrada visando o cumprimento de mandado de busca e apreensão contra ele, que é suspeito de estupro de vulnerável contra as próprios netas. 

Conforme as informações divulgadas no site da PCPR, durante a ação foram apreendidas uma arma de fogo, uma munição intacta e dez munições deflagradas. 

De acordo com o delegado André Rosa, as investigações foram iniciadas após a equipe policial receber denúncias informando os abusos sexuais praticados pelo suspeito contra as netas, quatro meninas com idades entre 9 e 13 anos. 

“No decorrer das diligências, tornou-se evidente que as netas não eram as únicas vítimas do suspeito. Ele também teria cometido abusos sexuais contra os próprios filhos e filhas, além de outros netos. Os estupros ocorriam há décadas, afetando várias gerações da mesma família e até mesmo vizinhos próximos à residência do acusado”, explica o delegado. 

A PCPR também apurou que o indivíduo utilizava a arma de fogo para ameaçar as vítimas caso denunciassem os crimes. O homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS

A Polícia Civil ressalta que aquele que tomar conhecimento da prática de algum crime contra criança ou adolescente deve denunciar. A corporação solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra crianças e adolescentes.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima através do 197, da PCPR ou 181 do Disque Denúncia.  Se a violência estiver ocorrendo naquele momento, a pessoa deve acionar a Polícia Militar, por meio do 190.