Em Paranaguá, caminhonete furtada em SC é recuperada após ser flagrada em “zigue-zague”


Por Redação Publicado 13/11/2022 às 15h16 Atualizado 17/02/2024 às 21h14

Na noite de sábado (12), em Paranaguá, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) recuperaram uma caminhonete Toyota Hilux com registro de furto no estado de Santa Catarina. O veículo foi abordado depois que o condutor foi flagrado dirigindo em “zigue-zague” no Jardim Esperança.

De acordo com a ocorrência, por volta das 22h, uma equipe de Rádio Patrulha da GCM estava em deslocamento de rotina pelo bairro, quando avistou o utilitário trafegando de forma desordenada pela rua dos Pelicanos.

Imediatamente os agentes resolveram fazer a abordagem, utilizando sinais luminosos e sonoros para que o condutor parasse o utilitário. No entanto, o motorista não obedeceu às ordens de abordagem e fugiu em alta velocidade, levando perigo para pedestres e condutores de outros veículos, atravessando várias ruas preferenciais.

Mas, após percorrer vários bairros, a caminhonete acabou entrando em uma rua sem saída e os agentes da GCM conseguiram fazer a abordagem, sendo verificado que o condutor do veículo era Rafael de Morais Seixas, de 22 anos, o qual estava acompanhado de um jovem de 18.

Na revista pessoal e veicular nada de ilícito foi encontrado, mas, ao ser verificada a origem da caminhonete os agentes constataram que estava com placa clonada e que se tratava de um veículo furtado no dia 25 de setembro, na cidade catarinense de Balneário Camboriú.

Diante da situação, Rafael, com endereço na cidade de Ponta Grossa e histórico criminal, acabou preso por receptação e por dirigir sem CNH, sendo encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com o passageiro, que é morador no Jardim Esperança.

A caminhonete também foi entregue na unidade policial para a elaboração do flagrante.