Em Paranaguá, casal é preso pela PM com carro tomado em assalto


Por Redação Publicado 20/09/2022 às 12h25 Atualizado 17/02/2024 às 17h40
pm, viatura, carro, delegacia cidadã

Em Paranaguá, policiais militares prenderam, no final da tarde de segunda-feira, 19, um casal acusado de envolvimento em um assalto. Com a dupla foi recuperado o automóvel de um homem de 60 anos, o qual foi agredido durante o crime. Maycon de Freitas Correia, 26 anos, e Marilu Nogueira do Carmo, de 33 anos, foram encaminhados à Delegacia Cidadã e autuados em flagrante pelo crime de roubo agravado.

De acordo com a ocorrência, por volta das 18 horas, uma equipe de Rádio Patrulha do 9º Batalhão foi acionada para dar atendimento a uma situação de um veículo com alerta de roubo, o qual estava em uma residência na Rua Ayro Carvalho Cruz, Jardim Esperança.

Durante as diligências, os policiais constataram que se tratava de um VW Gol, o qual tinha sido tomado em um assalto no dia anterior, no Centro Histórico de Paranaguá, por um casal. O dono do veículo foi assaltado após concordar em dar carona para uma mulher que conheceu em um bar.

No local, os policiais foram recebidos por Marilu, a qual, ao ser questionada de quem seria o carro, alegou que era propriedade de um amigo do seu marido, o qual ela informou que estava trabalhando. Na sequência das diligências, outra equipe policial localizou Maycon.

Logo depois, fotos do casal foram enviadas para a vítima do roubo que reconheceu os dois como os autores do delito. Em seguida o casal foi encaminhado à Delegacia Cidadã e acabou autuado em flagrante. Posteriormente, Maycon e Marilu foram conduzidos à Cadeia Pública, onde ficaram recolhidos à disposição da Justiça.

ASSALTO

O assalto ao proprietário do carro ocorreu por volta das 22 horas de domingo, 18. Na ocasião, policiais militares de Rádio Patrulha se deslocaram até a Rua General Carneiro, onde encontraram a vítima.

Em suas declarações, o dono do Gol contou que estava em um bar quando uma mulher começou a conversar com ele e, logo depois, pediu uma carona para buscar uma amiga. O homem disse que aceitou o pedido, mas assim que entrou em seu veículo, foi surpreendido por um indivíduo portando uma arma de fogo e uma faca.

O homem ainda informou que foi agredido com uma coronhada no rosto e um golpe de faca no pescoço. Ele relatou que foi derrubado em via pública e que, na sequência, o carro foi levado, junto com vários objetos pessoais.

Devido as agressões que sofreu, o homem foi socorrido pelo Samu e encaminhado à UPA para atendimento médico. O casal não tinha passagem pela polícia.