Em Paranaguá, casal é preso pela PM por envolvimento com o tráfico de drogas


Por Redação Publicado 08/08/2023 às 09h48 Atualizado 18/02/2024 às 19h30

Na Vila Padre Jackson, em Paranaguá, policiais militares do 9º Batalhão prenderam um casal acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação ocorreu na tarde de domingo (6) e resultou na apreensão de porções de crack e maconha, além de material para embalar os entorpecentes para a comercialização e dinheiro miúdo.

De acordo com o relatório policial, tudo começou por volta das 15h, quando as equipes de Rádio Patrulha deram início a uma incursão a pé por um beco ao lado da ponte da Vila Guarani, e chegaram a um local conhecido por ser ponto de comércio de entorpecentes.

Na sequência, próximo de um bar localizado na viela, os militares desconfiaram de um homem de 31 anos que estava parado no portão de uma casa e flagraram quando ele recebeu algo do morador no local e colocou no bolso da bermuda.

Imediatamente os policiais fizeram a abordagem e encontraram duas pedras de crack que o suspeito confessou que tinha acabado de comprar. Em seguida, os policiais foram até a moradia e abordaram o casal. Na busca pessoal, com o homem, de 45 anos, foi encontrada a quantia de R$ 121,00 em notas miúdas e com a mulher, de 41 anos, foi localizado um tubo plástico contendo 45 pedras de crack já preparadas para a comercialização.

Durante as buscas no quarto do casal, os policiais ainda encontraram uma sacola contendo um tablete de maconha (41,6 gramas), além de mais 13 pedaços pequenos já embalados (20 gramas). Junto com a droga ainda houve a apreensão de 400 embalagens, tipo ziplock.

Ainda no interior da residência, num recipiente de alumínio que estava em cima do balcão do armário da cozinha, foi localizada a quantia de R$ 63,60 em moedas e um rolo de papel filme que pessoas envolvidas no tráfico de drogas também utilizam para embalar as substâncias para a venda.

Diante do flagrante, todos os envolvidos foram encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, sendo o casal autuado em flagrante por tráfico de drogas. Os dois já tinham passagem pelo sistema prisional.