Em Paranaguá, dono de bar é preso por tráfico de drogas pela PM


Por Redação Publicado 26/08/2022 às 11h25 Atualizado 17/02/2024 às 16h00

Na noite de quinta-feira (25), o dono de um bar em Paranaguá foi preso pela Polícia Militar acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação houve a apreensão de porções de maconha, crack e cocaína, além de dinheiro e material para embalar os entorpecentes.

Tudo começou por volta das 19h30, quando a equipe de motociclistas da 1ª Companhia do 9º Batalhão, durante patrulhamento pela Vila Itiberê, ao se aproximar de um bar na rua dos Camarões, desconfiou de alguns frequentadores, os quais, ao notarem a presença policial, tentaram se dispersar de forma repentina.

Os policiais imediatamente resolveram fazer a abordagem e, na busca pessoal dos clientes do estabelecimento, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao serem realizadas buscas no terreno, na lateral do bar, foi localizada uma sacola contendo diversos micro tubos para laboratório e plásticos tipo zip lock, que são muito utilizados para o embalo de entorpecente.

Lucas Mendes Gomes, de 25 anos, que se apresentou como proprietário do ponto comercial, ao ser questionado sobre origem das embalagens, alegou desconhecer os objetos e afirmou não ter qualquer tipo de ilícito no seu estabelecimento.

Mas, durante a abordagem, os policiais perceberam quando o rapaz jogou uma chave para um terreno ao lado e, ao ser ao questionado sobre o motivo de tal ação, não soube responder. Os policiais então verificaram que a chave dava acesso a uma loja de roupas, que fica anexa ao bar, também propriedade de Lucas.

Na loja os policiais localizaram, em cima do balcão, três buchas de cocaína, um tablete de maconha e anotações referentes ao comércio de entorpecentes. Logo depois, atrás de uma televisão fixada na parede, foi encontrada mais uma bucha grande de cocaína e, em meio as roupas do mostruário, uma porção de crack.

Segundo a ocorrência, após serem encontrados os entorpecentes, Lucas teria afirmado que “a casa caiu” e pedido para que um dos frequentadores do bar avisasse sua família e acionasse um advogado. Durante a abordagem, os policiais ainda apreenderam balança de precisão e dinheiro.

Diante da situação, Lucas recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com tudo que foi apreendido, ao plantão da Delegacia Cidadã para a elaboração do flagrante.