Em Paranaguá, garoto de 15 anos morre no hospital após ser baleado no peito


Por Redação Publicado 10/12/2022 às 22h32 Atualizado 17/02/2024 às 23h42

Um adolescente de 15 anos morreu na tarde deste sábado, 10, vítima de disparos de arma de fogo na cidade de Paranaguá. Vinícius Cordeiro dos Santos foi baleado no bairro Beira Rio, e chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito no Hospital Regional do Litoral.

Por volta das 17h20, policiais militares foram acionados para se deslocar até a Rua Potiguara para verificar as informações sobre uma pessoa ferida por arma de fogo. Na chegada, os policiais encontraram Vinícius sendo atendido pelo Samu, alvejado no peito.

O rapaz estava consciente e, antes de ser encaminhado ao hospital, informou aos policiais quem seria o autor dos disparos. Durante as diligências, os militares ainda apuraram que o atentado teria ocorrido na Rua 19 de Abril, próximo ao ponto de embarcações no Rio Emboguaçu, onde foram encontrados dois estojos de munição calibre 380, mas o suposto atirador não foi localizado.

Os estojos de arma de fogo foram recolhidos pelos militares e entregues na Delegacia Cidadã de Paranaguá, onde, posteriormente, familiares do menor compareceram para comunicar que ele não tinha resistido aos ferimentos. Vinicius era morador no bairro Beira Rio.