Em Paranaguá, GCM prende homem acusado de ameaçar ex-companheira com facão


Por Redação Publicado 22/01/2024 às 13h59 Atualizado 06/02/2024 às 15h09
Romu, gcm, viatura, carro,

Na Vila Primavera, em Paranaguá, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam em flagrante um homem de 35 anos acusado de ameaçar sua ex-companheira com um facão. O caso foi registrado na madrugada de sábado, 20.

De acordo com o boletim policial, por volta da 1h30, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) foi acionada pela Central de Controle Operacional (CCO) para averiguar informações repassadas pela vítima, de 33 anos, a qual relatou que havia uma medida protetiva que proibia seu ex-companheiro de se aproximar dela, mas que ele teria ido até sua casa após fazer ameaças pelo telefone.

De imediato os agentes foram ao endereço da solicitante, mas o suspeito não se encontrava no local e eles orientaram a vítima sobre as providências a serem tomadas. No entanto, logo depois de saírem do local, o filho da vítima correu em direção da viatura, gritando que seu pai estava na residência com um facão e fazendo ameaças para a sua mãe.

Imediatamente os guardas civis retornaram ao imóvel e abordaram o suspeito, que ao perceber a chegada dos agentes largou no chão o facão que estava em sua mão.

Diante dos fatos, o homem acabou preso e foi encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã para a elaboração do flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva e ameaça em decorrência de violência doméstica.