Em Paranaguá, GCM recupera celular após vítima ver suspeito do assalto dentro de ônibus


Por Redação Publicado 20/10/2022 às 17h28 Atualizado 17/02/2024 às 19h44

Em Paranaguá, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam, na manhã desta quinta-feira (20), Gustavo Castanho da Veiga, de 32 anos, acusado de envolvimento em um roubo ocorrido na noite anterior. Ele foi abordado na companhia de uma moça de 19 anos, com quem foi encontrado um telefone celular levado no assalto.

A ação ocorreu por volta das 9h20, após um rapaz de 21 anos abordar guardas civis municipais que faziam a fiscalização de veículos estacionados nas imediações do Terminal Rodoviário Municipal, na área central. O jovem relatou aos agentes que tinha sido vítima de roubo na noite de quarta-feira (19), no bairro Labra, e que havia avistado um dos autores do delito em um ônibus da empresa Viação Rocio, que faz a linha Circular Via Cais.

De imediato, os guardas civis foram averiguar e abordaram Gustavo e a jovem, a qual estava em posse do celular levado no roubo e que foi reconhecido pela vítima. Ao ser questionada sobre o aparelho, a moça alegou que havia comprado de um “noia”.

Diante da situação, foi solicitado apoio de uma viatura e os suspeitos encaminhados ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, junto com o celular e o solicitante, sendo Gustavo autuado em flagrante pelo crime de roubo agravado e, na sequência, conduzido para à Cadeia Pública, onde ficou recolhido à disposição da Justiça. Ele já tinha passagem pela polícia.

A moça foi ouvida pelas autoridades policiais e liberada.