Em Paranaguá, PM prende rapaz que guardava 1,7 kg de cocaína dentro de casa
Policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) e da Patrulha Costeira do 9º Batalhão apreenderam mais de 1,7 kg de cocaína na noite de quinta-feira, 26, na cidade de Paranaguá. A ação ocorreu durante atividade da Operação Força Total Brasil VII e resultou na prisão de um suspeito.
Conforme o relato, por volta das 19h50, os militares realizavam patrulhamento pelo bairro Porto Seguro quando receberam informações sobre uma casa com portão branco na Rua Tertolino Adão. Populares relataram que estavam ouvindo gritos e berros, levantando a suspeita de que pessoas poderiam estar sendo agredidas, aparentando indicar até uma tentativa de feminicídio.
Imediatamente, as equipes policiais se dirigiram ao local e, ao chegarem, não obtiveram resposta aos chamados. Em seguida, perceberam por frestas do portão que a casa estava com as portas abertas, mas no local estava um silêncio total.
Diante da suspeita de um possível crime, decidiram entrar no quintal da casa e encontraram a residência aberta e sem moradores. Ao verificarem embaixo de uma cama, os policiais encontraram um tablete de cocaína e várias frações acondicionadas em sacolas plásticas, que, após pesagem, totalizaram 1.717 gramas.
Na sequência das diligências, os policiais identificaram o proprietário da moradia, um rapaz de 24 anos, que foi encontrado posteriormente no bairro Labra. Ele confessou a responsabilidade pelo entorpecente, alegando que estava apenas guardando a droga em sua casa.
Diante dos fatos, o jovem foi encaminhado, junto com todo o entorpecente, ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá para as providências necessárias. Ele já tinha passagem pela polícia.
O prejuízo ao crime foi estimado pelos policiais em R$ 85.850,00.