Em Paranaguá, PM prende suspeito de roubo à clínica odontológica logo após o delito


Por Redação Publicado 11/05/2023 às 11h06 Atualizado 18/02/2024 às 11h06

Em Paranaguá, um rapaz de 22 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) na manhã de quarta-feira (10), após invadir uma clínica odontológica armado de faca, render a secretária e fugir de bicicleta levando dois aparelhos celulares.

De acordo com o relato contido no boletim de ocorrência, por volta das 10h25, uma equipe policial militar da Patrulha Rural Comunitária, da 2ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar se deslocava pela Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, em direção a Matinhos, quando foi abordada por várias pessoas, inclusive pelo gerente da clínica, no bairro Parque São João, relatando o crime e informando que o autor havia fugido na direção da BR-277.

Sem demora, os militares seguiram em patrulhamento no encalço do suspeito até localizá-lo transitando já próximo à rodovia. Vendo a aproximação da viatura e percebendo que seria abordado, Matheus Gonçalves Soares largou a bicicleta e correu a pé para dentro do pátio de um posto de combustíveis, onde escorregou no piso molhado e caiu batendo a cabeça, sendo alcançado e detido pelos policiais militares.

Durante a averiguação, constatou-se que o rapaz ainda portava a arma branca e os aparelhos celulares roubados. Diante da situação, Matheus recebeu atendimento de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e, em seguida, foi encaminhado até o Hospital Regional do Litoral (HRL), onde foi medicado, antes de ser conduzido até a Delegacia Cidadã para que fossem tomadas as providências necessárias.