Em Paranaguá, PM recupera dois veículos furtados e prende suspeitos com simulacro
Policiais militares do 9º Batalhão prenderam na noite de terça-feira (15), dois homens acusados de furtar veículos na cidade Paranaguá. Na ação foram recuperados dois carros e ainda houve a apreensão de uma réplica de pistola.
Tudo começou por volta das 23h, quando equipes da Polícia Militar foram informadas sobre o furto de um Corsa sedan, o qual tinha sido localizado na Rua 5 de Junho, no centro da cidade. Ao chegarem no local, os policiais encontraram o automóvel sem as quatro rodas.
Na sequência foi verificado que havia um alerta de furto do veículo, indicando que o delito teria ocorrido horas antes na Rua Ildefonso Munhoz da Rocha Neto, Palmital. Durante as diligências, os militares ainda receberam informações de que as rodas teriam sido colocadas em outro veículo da mesma marca.
Logo depois, os policiais conseguiram imagens e mais informações sobre o veículo usado pelos autores do delito, que seria um Corsa modelo hatch, e, por volta das 23h40, outra equipe policial conseguiu localizar o carro suspeito, o qual era ocupado por Welington Cardozo, de 35 anos.
Na sequência, do outro lado da rua, foi encontrado Luis Ronconi Júnior, da mesma idade, que estava tentando arrombar um automóvel Monza que se encontrava estacionado. Com ele os policiais apreenderam o simulacro de arma de fogo, que estava em sua cintura.
Conforme a ocorrência, na sequência os abordados confessaram que haviam furtado o Corsa localizado no centro da cidade e contaram que as rodas estavam guardadas em uma casa abandonada na Rua Nestor Victor, onde foram recuperadas pelos militares.
Ao verificarem o chassi do carro que estava com os suspeitos, os policiais constataram que a placa era clonada e pela numeração do chassi confirmaram que também era objeto de furto, ocorrido no domingo (12), no bairro Rocio.
Diante dos fatos, os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados, junto com os carros recuperados, ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, acusados dos crimes de furto qualificado, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.