Em Paranaguá, Romu captura homem com mandado de prisão por importunação sexual


Por Redação Publicado 07/07/2023 às 20h28 Atualizado 18/02/2024 às 16h14

Em Paranaguá, agentes da Guarda Civil Municipal capturaram na manhã de quinta-feira, 6, um homem que era procurado pela Justiça pelo crime de importunação sexual. A ação foi realizada por uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal).

Conforme a ocorrência, por volta das 8 horas os guardas civis se deslocaram ao centro da cidade para dar apoio a servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social em abordagens a pessoas em situação de rua.

Durante a atividade, ao chegarem na Rua Visconde de Nácar, o homem foi encontrado deitado ao lado do prédio do antigo hotel Dantas Palace. Na abordagem, ele não quis se identificar e, em seguida, tentou fugir correndo em direção da praça Fernando Amaro.

Os guardas civis foram atrás do suspeito, o qual acabou alcançado momento depois. Ele ainda reagiu, mas foi dominado e, ao ser verificada sua identidade, foi constatado que contra o abordado, de 31 anos, havia um mandado de prisão expedido pela Vara de Execução Em Meio Fechado e Semiaberto de Curitiba, com validade até 4 de março de 2035, pelos crimes de importunação sexual e roubo.

Na sequência, o suspeito acabou encaminhado à Cadeia Pública de Paranaguá para o devido cumprimento do mandado judicial.