Em Paranaguá, Romu captura procurado pela Justiça e apreende pedras de crack


Por Redação Publicado 13/07/2023 às 19h41 Atualizado 18/02/2024 às 16h58
Romu, gcm, viatura, carro,

No Bairro Industrial, em Paranaguá, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam na noite de terça-feira, 11, Marcelo Mendes, de 31 anos, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. Na ação ainda foi verificado que o suspeito era procurado pela Justiça pelo mesmo delito.

De acordo com o boletim policial, por volta das 22h30, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) estava em patrulhamento pela localidade, quando, ao chegar na Avenida Governador Manoel Ribas, avistou Marcelo acompanhado de outras pessoas.

Os agentes desconfiaram quando o homem, ao perceber a aproximação da viatura, jogou um invólucro embaixo de um caminhão estacionado. De imediato, os guardas civis realizaram a abordagem e, ao ser feita a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito.

No entanto, ao verificarem o invólucro que ele havia dispensado, os agentes encontraram 47 pedras de crack embaladas para a venda, que totalizaram 12 gramas, além da quantia de R$ 79,00.

Na consulta da identidade de Marcelo, os agentes ainda verificaram que contra ele havia um mandado de prisão pelo crime de  tráfico de drogas, expedido pela 2ª Vara Criminal de Paranaguá.

Diante da situação, Marcelo acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã, junto com o entorpecente, para a elaboração do flagrante e cumprimento do mandado de prisão, ficando recolhido à disposição da Justiça.