Em Paranaguá, Romu recupera ferramentas furtadas de construção na madrugada
No Centro Histórico de Paranaguá, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) conseguiram recuperar, na madrugada desta terça-feira (13), ferramentas que haviam sido furtadas de uma obra. A ação foi realizada por uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal).
Conforme as informações divulgadas pela corporação, por volta da 1h15, os guardas civis estavam em patrulhamento pela Avenida Coronel Elísio Pereira quando receberam um alerta de um vigilante patrimonial. Ele relatou que três homens invadiram uma construção nas imediações e levaram várias ferramentas.
Ao indagar sobre as características dos suspeitos, o vigilante conseguiu descrever apenas um deles. Com essa descrição, a equipe iniciou um patrulhamento nas proximidades da construção e pelo centro da cidade, especialmente na Rua Conselheiro Sinimbú, onde há uma pensão conhecida pelas autoridades como um ponto de venda e uso de drogas e receptação.
Ao se aproximarem desse local, os agentes avistaram um homem que se encaixava na descrição e que carregava uma grande sacola nas costas. Assim que percebeu a viatura se aproximando, o indivíduo fugiu em direção desconhecida, abandonando a sacola em frente à pensão.
Diante da situação suspeita, a equipe desembarcou para inspecionar o conteúdo deixado para trás. Ao abrir a sacola, encontraram as ferramentas furtadas da obra: serra mármore, furadeira de impacto, parafusadeira, rolo de fio azul e cabo de força. Todas as ferramentas foram devolvidas ao vigilante.