Em Paranaguá, Rotam apreende espingarda calibre 12 após flagrar venda de drogas


Por Redação Publicado 06/05/2023 às 12h33 Atualizado 18/02/2024 às 10h47

Policiais militares da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) apreenderam uma espingarda calibre 12 na madrugada deste sábado, 6, na cidade de Paranaguá. Na ação ainda houve a apreensão de porções de cocaína e crack e um suspeito foi preso.

Tudo começou por volta da meia noite, quando os militares realizavam patrulhamento pelo Jardim Figueira, e, ao chegarem na Rua Jacarandá, encontraram Ruebert Cordeiro Marques, de 20 anos, passando um pacote plástico para outro homem, indicando que poderia ser venda de drogas.

De imediato os policiais resolveram realizar a abordagem e o outro suspeito acabou fugindo, seguindo em direção da rodovia PR-407 e, depois disso, não foi mais visto. Ruebert foi abordado e, ao ser revistado, em seu bolso os policiais encontraram cinco buchas de cocaína e três pedras de crack embaladas para a venda, além de uma cédula de R$ 50,00.

Conforme o relatório policial, ao ser questionado sobre os entorpecentes o rapaz admitiu que estava fazendo a comercialização no local e ainda disse que o dinheiro que portava era proveniente do tráfico de drogas.

Em seguida, ao verificarem a identidade do abordado, os policiais descobriram um boletim de ocorrência contra ele, descrevendo que o rapaz havia furtado uma espingarda calibre 12. O delito ocorreu no último dia 2, em uma propriedade na cidade de Morretes.

Ruebert acabou confessando a autoria do delito aos militares e, na sequência, informou que trouxe a arma para Paranaguá, alegando que seria para sua segurança, pois estava sendo ameaçado.

Na continuidade das diligências, os policiais descobriram que a arma estava em uma casa no mesmo bairro e foram até o imóvel. Na chegada, os militares perceberam quando um homem fugiu pulando o muro das casas vizinhas e deixou para trás a espingarda, a qual foi encontrada com uma munição do mesmo calibre, enrolada em um cobertor.

Logo depois, a companheira do suspeito que fugiu foi abordada, mas mais nada de ilícito foi encontrado pelos policiais. Em seguida Ruebert acabou conduzido ao plantão da Delegacia Cidadã de Paranaguá, junto com tudo que foi apreendido, para que fossem tomadas as providências necessárias.

A mulher, de 25 anos, também foi levada à unidade policial, mas para ser ouvida na condição de testemunha.