Em Paranaguá, Rotam apreende revólver ao abordar dupla em veículo de aplicativo


Por Redação Publicado 20/07/2022 às 16h58 Atualizado 17/02/2024 às 13h12

Na tarde de terça-feira (19), policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) fizeram a apreensão de uma arma de fogo ao abordarem um veículo de transporte por aplicativo na cidade de Paranaguá.

Tudo começou por volta das 15h30, quando os militares foram acionados para averiguar informações da Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º Batalhão, sobre um automóvel Voyage que estava em frente de uma residência denunciada por ser ponto de comércio de drogas na Vila Guarani.

Durante as diligências, foi verificado que dois homens foram vistos entrando no automóvel, o qual deixou o local na sequência. De imediato os policiais deram início às buscas e abordaram o carro na rua Eugênio José de Souza.

Na averiguação foi constatado que o motorista do Voyage era um homem de 53 anos, que trabalha com transporte por aplicativo. Os passageiros foram identificados como Eliel de Souza dos Santos e Gustavo Henrique do Amaral Souza, ambos de 20 anos e com passagens pelo sistema prisional.

Na sequência, ao ser feita a revista de rotina, na cintura de Eliel foi encontrado um revólver calibre .38, contendo uma munição intacta e três picotadas. Segundo a ocorrência, durante a ação o rapaz afirmou que ele e Gustavo seriam integrantes de uma facção criminosa e que a arma era para sua defesa.

Diante dos fatos, o motorista do veículo foi enquadrado como testemunha e liberado no local. Eliel e Gustavo acabaram encaminhados para o plantão da Delegacia Cidadã junto com a arma, sendo os dois autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.