Em Paranaguá, suspeito de furtar cadeirinha de bebê sobe em telhado para fugir de abordagem


Por Redação Publicado 08/12/2022 às 11h06 Atualizado 17/02/2024 às 23h28

Em Paranaguá, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) detiveram, na noite de quarta-feira (7), um homem de 31 anos acusado do furto de uma cadeirinha de carro para bebês. Ele acabou encaminhado ao plantão da Delegacia Cidadã.

De acordo com a ocorrência, por volta das 20h30, uma equipe de patrulhamento de área da GCM estava em deslocamento pela rua Samuel Pires de Mello, no Porto dos Padres, quando um homem de 43 anos abordou a viatura, informando sobre o furto do objeto que estava em seu carro.

O solicitante ainda informou quem seria o autor do delito, que teria ocorrido por volta das 13h. O homem ainda disse aos agentes que já teria entrado em contato com o suspeito e que ele confessou a autoria do furto, prometendo devolver a cadeirinha assim que a pessoa que estava com ela chegasse do trabalho, mas não o fez.

De imediato os agentes foram ao endereço do acusado, no mesmo bairro, e verificaram que se tratava de um homem com passagens pela polícia por crime de furto. Na chegada dos agentes, o suspeito acabou subindo no telhado e tentou fugir pulando para uma casa abandonada numa rua de acesso localizada atrás da sua moradia, onde acabou abordado momentos depois.

Como o acusado acabou se lesionando ao tentar fugir, ele foi encaminhado até a UPA para atendimento médico e, posteriormente, conduzido ao plantão da unidade policial para responder pelo crime de furto. A cadeirinha não foi recuperada.