Em Pontal do Paraná, ação conjunta prende trio envolvido no tráfico de drogas


Por Redação Publicado 09/04/2022 às 08h14 Atualizado 17/02/2024 às 05h52

Na cidade de Pontal do Paraná, uma ação conjunta envolvendo equipes da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar resultou na prisão de dois adultos e apreensão de um adolescente, por envolvimento com o tráfico de drogas. Durante a abordagem, que ocorreu na noite de terça-feira, 5, houve a apreensão de porções de maconha, crack e cocaína, além de dinheiro, sendo verificado que todos os envolvidos já tinham passagem pela polícia.

Tudo começou por volta das 22h50, quando uma equipe de Rádio Patrulha da GCM realizava policiamento ostensivo pelo balneário Canoas, e, ao chegar em uma região conhecida pelas forças policiais pelo grande consumo e venda de entorpecentes na Avenida do Bosque, avistou um rapaz, que ao notar a presença da viatura, tentou deixar o local.

De imediato foi realizada a abordagem e verificado que se tratava de um adolescente de 17 anos, com o qual foram encontrados 13 pinos de cocaína e a quantia de R$ 68,00 em dinheiro trocado. O menor já tinha sido apreendido pelo mesmo motivo, no dia anterior e, na sequência das diligências, foi apurado que haveria outro homem vendendo drogas próximo do local da abordagem.

Em seguida foi solicitado o apoio da Polícia Militar e abordado Thiago de Paula Naves, de 32 anos, o qual já havia sido preso por tráfico de drogas no último dia 27. Nesta ação houve a apreensão de 10 pedras de crack embaladas para a comercialização, além de 442,00 em dinheiro miúdo.

Posteriormente foi localizado Kauan Alex de Paula Nascimento, de 23 anos, com histórico criminal por tráfico de dogas em março do ano passado. Na casa dele foram encontrados 70 invólucros com pedras de crack e uma trouxinha de maconha pronta para a comercialização.

Diante dos fatos, os suspeitos acabaram encaminhados para a Delegacia de Polícia, no balneário de Ipanema, sendo os dois adultos autuados em flagrante e, posteriormente, encaminhados para a Cadeia Pública, em Paranaguá. O menor foi ouvido em Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por ato infracional assemelhado ao tráfico de drogas.