Em Pontal do Paraná, após denúncia casal é preso por tráfico de drogas pela Rotam


Por Redação Publicado 19/05/2023 às 10h00 Atualizado 18/02/2024 às 11h46

Policiais militares das Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam na noite de quarta-feira, 17, na cidade de Pontal do Paraná, um casal acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. Durante a ação houve a apreensão de porções de crack prontas para a comercialização, além de balança de precisão, dinheiro e material para embalar o entorpecente.

De acordo com a ocorrência, por volta das 21 horas os militares estavam em atividade da Operação Albatroz (Guardiões da Fronteira) quando receberam informações da Agência Local de Inteligência (ALI) sobre denúncias indicando o comércio de drogas próximo de um colégio e que levaram ao monitoramento de uma residência na Avenida Javari, balneário Ipanema.

De imediato os policiais foram até o imóvel que tinha sido vigiado e abordaram Alisson da Silva, de 40 anos, e Lirian Moraes dos Santos, de 49, ambos com passagem pelo sistema prisional.

Ne revista de rotina, com a mulher os policiais encontraram 20 pedras de crack embaladas em invólucros de alumínio e R$ 30,00 em notas diversas. Simultaneamente, os militares também abordaram Anderson, o qual adentrou a residência despejando ao chão mais cinco porções maiores de crack.

Com o homem ainda foi encontrada uma lâmina de barbear, possivelmente usada para cortar a droga e, em cima de uma bancada, uma balança de precisão e um pacote plástico contendo mais 12 pedras de crack embaladas em invólucros de alumínio, totalizando 54 gramas do entorpecente apreendidos.

Durante a abordagem ainda houve a apreensão de três cadernos com anotações da contabilidade do tráfico de drogas, três celulares e rolo de papel alumínio utilizado para embalar a droga. Embaixo de algumas roupas, próximo do local onde Anderson foi abordado, os militares ainda encontraram a quantia de R$ 155,00 em notas diversas.

Diante dos fatos, o casal acabou preso e foi encaminhado, junto com tudo que foi apreendido, ao plantão da delegacia de Polícia Civil no balneário Ipanema, para a elaboração do flagrante.