Em Pontal do Paraná, vítima de disparo de arma de fogo dá entrada em UPA


Por Redação Publicado 04/01/2023 às 12h33 Atualizado 18/02/2024 às 01h58

Na madrugada desta quarta-feira (4), um homem deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Praia de Leste, em Pontal do Paraná, vítima de disparo de arma de fogo no abdômen e tórax. A vítima, de 32 anos foi encontrada consciente, mas não soube informar quem seria o autor do atentado.

Por volta das 2h, a Polícia Militar foi informada da situação e uma equipe de Rádio Patrulha se deslocou até a unidade de saúde e conversou com o homem, que tem endereço na cidade de Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. No entanto, ele só conseguiu repassar seu nome e comentou que teria brigado com sua esposa e alvejado por disparo de arma de fogo, mas que o autor seria desconhecido.  

Na sequência, os policiais ainda conversaram com um rapaz de 23 anos, com endereço na cidade de Curitiba, que foi quem levou o homem até a UPA. Ele aparentava estar alcoolizado e também não soube passar informações sobre autoria dos tiros, relatando apenas que poderia ter ocorrido uma briga, mas que ao chegar no local encontrou a vítima já ferida no chão, ao lado de um bar. O jovem ainda relatou que fez o transporte para a UPA no próprio carro da vítima, um GM Celta, de cor prata.

Durante as diligências, os policiais foram informados que o estado clínico do homem era estável, mas que teria que ser transferido para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.  Os militares ainda realizaram patrulhamento pelo local onde o homem foi encontrado ferido, mas o bar estava fechado e na região não foi localizado nenhum suspeito.

Os militares também tentaram contato com uma mulher, que seria a esposa do ferido, mas ela não atendeu o telefone, sendo o automóvel Celta recolhido ao pátio da 5ª Companhia da Polícia Militar, em Pontal do Paraná, e o caso registrado em boletim de ocorrência.