Enxame de abelhas deixa 18 pessoas feridas em Matinhos


Por Diogo Monteiro Publicado 05/01/2022 às 09h56 Atualizado 16/02/2024 às 23h08
abelha

As ambulâncias do Sistema Integrado de Atendimento em Telemedicina do Corpo de Bombeiros (Siate) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atenderam uma ocorrência inusitada, no balneário Junara, em Matinhos. As abelhas atacaram, ao todo, 18 banhistas, que precisaram ser atendidos pelas equipes de emergência na faixa de areia.

De acordo com a Tenente Ana Paula, responsável pela Comunicação Social do Corpo de Bombeiros, por volta das 16h, os guarda-vidas estavam na região quando foi solicitado o apoio das ambulâncias com o intuito de prestar os atendimentos aos veranistas.

No desespero de fugir do ataque, alguns banhistas se refugiaram no mar, mas outras pessoas, acabaram sendo feridas pelas picadas, as vítimas foram socorridas e encaminhadas para a UPA Praia Grande, enquanto, uma delas precisou ser levada para o Hospital Regional do Litoral (HRL), por apresentar quadro alérgico.

Após varredura na área de restinga, a equipe observou que as abelhas estavam dentro de uma caixa de isopor e o inseto acabou utilizando o espaço como abrigo, sendo que nesse período os animais se encontram em movimento transitório. A área foi isolada a fim de evitar que mais banhistas fossem atacados.