Feto é encontrado em tubulação de esgoto no Jardim Guaraituba, em Paranaguá


Por Diogo Monteiro Publicado 11/07/2022 às 16h04 Atualizado 17/02/2024 às 12h24

Um feto com aproximadamente 4 meses de formação foi encontrado durante a limpeza de uma tubulação de esgoto, no início da tarde desta segunda-feira (11), no Jardim Guaraituba, em Paranaguá. Pela manhã, a proprietária de um bar, localizado na rua Osvaldo Gonçalves Pereira, percebeu que a tubulação de esgoto do banheiro do estabelecimento estava entupida e solicitou apoio para o desentupimento.

De acordo com a Polícia Militar (PM), um homem foi chamado para realizar o serviço e, ao remover o resíduo que obstruía o encanamento, percebeu que se tratava de um feto humano. Assustado, ele chamou o proprietário da residência para mostrar o que havia encontrado e, em seguida, acionaram as equipes de emergência.

Uma equipe do SAMU constatou o fato e confirmou que realmente se tratava de um feto em formação. A equipe policial isolou a área para a chegada da criminalística e, na sequência, o feto foi encaminhado para a sede do Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá, onde passará por exames complementares.

Segundo o subtenente da PM Ocimar Pedro da Silva, a proprietária não soube apontar uma suspeita ou por quais circunstâncias a gestante teria cometido o ato. “Nós conversamos com a proprietária do estabelecimento, que mora com seu esposo e dois filhos, e eles não souberam repassar o que pode ter acontecido. A partir de agora, o caso passará a ser investigado pela Polícia Civil, que dará continuidade na situação”, disse o policial.