Fiscalização em bar apreende revólver e mais de mil carteiras de cigarro estrangeiro


Por Redação Publicado 11/02/2022 às 12h16 Atualizado 17/02/2024 às 01h43

Na cidade de Matinhos, uma abordagem realizada por equipes da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) em um bar resultou na apreensão de uma arma de fogo e de grande quantidade de cigarros de origem estrangeira. Durante a operação, que ocorreu na noite de quinta-feira, 10, o responsável pelo comércio foi preso.

De acordo com o relatório policial, por volta das 21h30, as equipes da Aifu, em apoio a Operação Verão Paraná Viva a Vida, estavam em diligências por pontos comerciais da cidade, quando chegaram ao bar localizado na Rua Paranaguá, balneário Albatroz.

Durante a abordagem, pelo menos 10 pessoas estavam no estabelecimento, mas nenhuma delas portava algo ilícito. No entanto, as equipes localizaram alguns maços de cigarros de origem estrangeira, dentro do balcão, motivando uma busca por outros locais do ponto comercial.

Na sequência da vistoria, em um cômodo anexo ao bar, foram localizadas mais carteiras de cigarro contrabandeado, totalizando 1.373 unidades. Durante as buscas, ainda foi apreendido um revólver calibre 32, marca Smith Wesson, com numeração suprimida, contendo quatro munições.

Diante da situação, o comerciante, 59 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia Cidadã de Matinhos, pelos crimes de contrabando e posse irregular de arma de fogo. Posteriormente, ele foi recolhido à Cadeia Pública, em Paranaguá. O homem não tinha passagem pela polícia.