Foguetório leva Romu a prender mulher por tráfico de drogas na Ilha dos Valadares


Por Redação Publicado 19/01/2024 às 15h28 Atualizado 06/02/2024 às 15h04

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam em flagrante uma mulher acusada de envolvimento com o tráfico de drogas na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, no início da madrugada desta sexta-feira (19). Na abordagem a Silvana Costa de Freitas, de 38 anos, os guardas civis apreenderam 16 pedras de crack embaladas para a venda.

Conforme o relatório policial, tudo começou por volta da meia-noite, quando uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), durante patrulhamento pela Rua Natanael Corá, na região da Vila Itiberê, avistou a suspeita e um homem soltando fogos de artifício em via pública. Imediatamente os agentes resolveram realizar a abordagem e a dupla, ao perceber a aproximação da viatura, fugiu correndo.

O homem conseguiu escapar da abordagem, mas a mulher foi alcançada logo depois e ainda reagiu de forma agressiva. No entanto, ela acabou dominada e junto com o celular que jogou no chão os agentes encontraram um pacotinho contendo as pedras de crack, totalizando 3,8 gramas.

Devido à reação da mulher, um dos agentes da GCM acabou se lesionando ao ser empurrado e sofrer uma queda. Ele precisou ser atendido na UPA, para onde a detida também foi encaminhada. Na sequência, ela foi conduzida à Delegacia Cidadã de Paranaguá, onde foi autuada também pelo crime de resistência.

Silvana já tinha passagem pelo sistema prisional e ficou recolhida à disposição da Justiça.