Foragido da Operação “Themis” é preso pela Polícia Militar no Labra


Por Redação Publicado 23/10/2021 às 08h14 Atualizado 16/02/2024 às 16h53

Policiais militares capturaram um foragido da Justiça, no início da tarde de quinta-feira, 21, em Paranaguá. André Pereira da Veiga Junior, de 30 anos, tinha um mandado de prisão preventiva em seu desfavor. Ele era um dos alvos da Operação Themis, a qual tinha sido deflagrada pela manhã, resultando na prisão de 17 pessoas, em Paranaguá e Matinhos.

A prisão ocorreu após equipes da Patrulha Costeira e de Rádio Patrulha do 9º Batalhão receberam informações de que “Carroceiro”, como André é conhecido, estaria transitando pela Rua Emiliano Tomé, bairro Labra, onde reside.

De imediato os militares foram ao local e, durante as diligências, chegaram até a casa do suspeito, o qual foi devidamente identificado e, em seguida, conduzido à Cadeia Pública de Paranaguá, para o devido cumprimento do mandado de prisão.

OPERAÇÃO THEMIS

De acordo com as informações da Polícia Civil do Paraná, a Operação Themis faz parte de uma força-tarefa para combater organizações criminosas envolvidas em homicídios, tráfico de drogas e outros crimes relacionados. Os mandados foram cumpridos simultaneamente em Paranaguá e Matinhos.

Mais de 100 policiais civis participaram da ação, que contou com o apoio do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal, cães da PCPR e um dos helicópteros do Grupamento de Operações Aéreas da PCPR (GOA), além de agentes da Guarda Civil Municipal. 

Durante a ação, foram cumpridos 44 mandados de busca e houve a apreensão de 800 gramas de crack, 1,8 quilos de maconha, 4,4 quilos de cocaína, 30 gramas de haxixe, 7 armas de fogo, 8 celulares, mais de R$ 35 mil, rádios comunicadores, balanças de precisão e máquinas de cartão.